Morangos com Açúcar

2007-09-17

Rodrigo Leal dá música a Morangos

A letra de Rodrigo Leal é fiel ao espírito da novela juvenil ‘Morangos com Açúcar V’, que estreia amanhã na TVI, às 19h15: “Põe-te a andar/há tanto a fazer/a festa mal começou/e eu já estou a ferver”. A batida, essa é ‘rockeira’.


Rodrigo Leal
(Clica na imagem para ampliar)

Na apresentação, quinta-feira, da mais recente série de ‘Morangos’, nos estúdios da NBP, em Vialonga, o músico, autor do genérico, avançou ao CM: “A letra é um retrato fiel da realidade dos jovens de hoje. Tentei retratar a quantidade de coisas que um jovem, quando acorda, tem para fazer, desde a escola aos amigos, ao I-Pod, ao skate, à bicicleta, ao motocross, à praia. É um ritmo alucinante! É essa a mensagem que queria passar: você acorda e há tanto para fazer em tão pouco tempo...”

“Fico muito feliz pelo convite para participar num projecto vencedor e muito agradecido por a NBP e a TVI apostarem no meu trabalho”, confessou o músico.

Em ‘Doce Fugitiva’, novela da TVI que acaba hoje, Rodrigo Leal foi responsável por toda a banda sonora. Em ‘Morangos com Açúcar’, fez só o genérico. Pelo menos, por ora. “A música ainda não tem nome, mas poderá vir a chamar-se ‘Geração Rebelde’, como a própria série”, adianta.

Filho do cantor português Roberto Leal, o cantor, nascido no Brasil, considera: “É um desafio, como brasileiro, fazer um genérico com sotaque de Portugal”.

Citando José Eduardo Moniz, o director-geral da TVI, Rodrigo conclui: “Os ‘Morangos’ já não são só uma ficção televisiva, têm um cunho social”.
Fonte: CM
Autora: Filomena Galacho

1 Comentários:

Anonymous muitomais disse...

A música é muito fixe... e o blog é super giro e original.... adorei
Podes visitar o meu.

1:41 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial