Morangos com Açúcar

2007-09-06

Novos Morangos, e renovados!

“Na nova série de ‘Morangos’ entram actores com carreiras consolidadas, mas também gente nova que nos surpreende. Acho que deverá haver uma maior identificação dos miúdos em relação às personagens. As famílias serão mais parecidas com as nossas, há muito realismo”, explica Pedro Lopes.

“Ao fim de cinco anos, temos quilómetros de problemas já focados na novela. Mas alguns vão-se repetindo, como comportamentos juvenis, distúrbios alimentares ou toxicodependência, porque são uma constante e não há solução para lidar com eles, apenas abordagens distintas”, acrescenta.

Para Pedro Lopes, “‘Morangos’ também tem a função de levantar várias questões e agitar as consciências, por vezes, criando polémicas. Fazer as pessoas falarem dos assuntos é um primeiro passo para chamar a atenção para o facto de que os problemas existem”.

O sucesso de ‘Morangos’, vistos por cerca de dois milhões de telespectadores por dia, obriga, considera o coordenador da equipa, “ a ter coragem para fazer a abordagem de certos temas universais, alguns mais delicados”. Pedro Lopes revela: “Ao fim destas séries todas, quisemos trazer um ambiente novo à novela. Como tudo se vai passar numa escola pública, logo aí, o tipo de personagens também muda, serão mais citadinas. E os protagonistas são cinco jovens amigos do mesmo grupo”.

Um apontamento que está de acordo com o espírito renovador é que, desta vez, não há gémeas. “Pelo menos por enquanto”, conclui o responsável pela escrita.


'MORANGOS' MUDAM

Uma grande renovação está para vir em ‘Morangos com Açúcar V’, que estreia em meados deste mês. Do elenco da série de Verão poucas caras se mantêm.

Quase tudo muda na novela juvenil da TVI. Beatriz (Teresa Ovídeo) e Sara (Joana Santos) continuam mãe e filha. Ficam os manos João (João Pedro Silva) e Pulga (David Miguel Mesquita), e o surfista Gabriel (Filipe Noronha).

De resto, pais, professores e alunos são praticamente todos interpretados por novos actores. A inexperiência de grande parte do elenco das anteriores séries de ‘Morangos’ contrasta agora com a formação de alguns actores que, também jovens, trazem ‘na bagagem’ cursos de representação.
Fonte: CM
Autora: Filomena Galacho / J.C.R.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Não percebo, sempre transitaram no mínimo uns 10 elementos para a série seguinte e o incrível é que da "velha guarda" (os que iniciaram a Série IV) nem uma personagem vai continuar, o que é inédito em todas as séries dos morangos com açúcar. Lamentável...

5:52 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial