Morangos com Açúcar

2007-09-15

Morangos V - Protagonistas

Esta versão é mais realista, com uma escola pública de Lisboa, a Maria Amália, a substituir o antigo colégio da Barra. Decorrem a bom ritmo as gravações de ‘Morangos com Açúcar V’, a nova série da novela juvenil da TVI. Com estreia prevista para esta semana, esta série substitui a de Verão, que já tem o fim à vista.

Para além dos nomes mencionados na caixa ao lado, há ainda outros actores experientes no elenco, como João Didelet, que faz de Acácio, bancário, que, na foto de cena, vemos, engravatado, à porta da escola com o filho Salvador (Gonçalo de Sá). Outros actores conhecidos são José Boavida, que faz de Manuel Gameiro, presidente da escola, e Sara Barradas, que é a rebelde Diana. Há ainda quem transite da série de Verão, como Beatriz (Teresa Ovídeo), Sara (Joana Santos), João (João Pedro Silva), Pulga (David Mesquita), Gabriel (Filipe Noronha) e Filipe (Sílvio Monteiro). A história é escrita na Casa da Criação por uma equipa de vários elementos coordenada pelo jovem guionista Pedro Lopes.

No primeiro episódio, o sentimento de novidade pulsa nos alunos. Os ‘moranguitos’, na sua maioria, vão para a escola de transportes públicos. Na rua em frente a esta, Luís (Ângelo Rodrigues), salva Francisco (João Pedro Cary) de ser atropelado. Este reage mal e outro estudante, Diogo (Diogo Costa Reis), filho de médicos, explica que, desde que Francisco ficou cego, mesmo antes do início das aulas, tem vivido revoltado.

PROTAGONISTAS

São cinco os actores principais desta série: Vera (Vanessa Martins), Diogo (Diogo Costa Reis), Luís (Ângelo Rodrigues), Mariana Silveira (Mariza Perez) e Raquel (Júlia Belard). As aventuras destes cinco amigos em tempo de aulas prometem agarrar os telespectadores.

MARIA JOÃO ABREU

A actriz é Marília Ferreira, mãe de Luís e auxiliar na escola.

RICARDO CARRIÇO

Interpreta Teles, é casado e professor de Educação Visual.

VANESSA M. / DIOGO C. REIS / ÂNGELO R. / MARIZA PEREZ / JÚLIA BELARD

As aventuras destes cinco amigos em tempo de aulas prometem agarrar os telespectadores.
Autora: Filomena Galacho
Fonte: CM

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial