Morangos com Açúcar

2007-08-19

Adriano Luz quer "Morangos" mais bem formados

O actor Adriano Luz, também encenador e coordenador geral da Casa da Criação, revelou ao CM que, em 2008, a série V de ‘Morangos com Açúcar’ contará com “caras novas, surpreenderá na qualidade da escrita e na formação de actores, alguns dos quais vindos de excelentes cursos das melhores escolas de teatro do País”.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Adriano Luz
(Clica na imagem para ampliar)

Dois dos tais novos personagens de ‘Morangos V’ “são jovens que fizeram um curso de actores de três anos numa conceituada escola do Porto”, adiantou Adriano Luz, que não revela os nomes, por “estar a cargo da TVI a estratégia promocional das telenovelas”.

O coordenador geral da Casa da Criação – empresa que produz guiões para ficção – confirmou ao CM que “a empresa está a escrever três novelas para a TVI estrear em 2008”. Adriano Luz lembra que “a actividade da Casa da Criação não se esgota nas novelas, se bem que o grande motor da empresa seja o trabalho realizado em parceria com a TVI”.

Segundo o coordenador geral, que substituiu Maria João Mira na Casa da Criação há cerca de ano e meio, a empresa cria, ainda, “escrita para teatro, cinema, documentários e livros, como os de ‘Morangos com Açúcar’ e ‘Doce Fugitiva’”. Para tal, a Casa da Criação conta com 15 autores de três equipas.

Adriano Luz, que interpretou a personagem ‘Jaime’, no início da telenovela líder de audiências, ‘Ilha dos Amores’, da TVI, acrescente-se, foi nomeado para ‘Melhor Actor’ no Festival de Monte Carlo 2007, pelo seu papel de ‘detective Ramalho’ na série da RTP 1, ‘Nome de Código: Sintra’, transmitida este ano.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial