Morangos com Açúcar

2007-08-01

4 Taste na semana da juventude nos Açores!

A Semana dedicada à juventude abrirá com a Tuna Académica da Ilha Terceira e o grupo Mother Foca, que irão actuar no dia 8 de Agosto. Mário Jorge Garcia, o "Calafão" de São Miguel, a artista continental Mónica Sintra, os Stream, tributo aos U2, Corvos, Tia Maria do Nordeste e os 4 TASTE são ainda alguns dos nomes que fazem parte do cartaz.

A Associação de Juventude da Ribeira Grande promove, pelo segundo ano consecutivo, a II edição da Semana da Juventude da Ribeira Grande, que decorrerá entre 8 e 12 do corrente mês. Sob o tema "Ribeira Grande...5 Séculos de Juventude", o evento, dedicado aos mais jovens, terá lugar no complexo de piscinas da Ribeira Grande.
Com um cartaz musical "bem mais remodelado", como refere ao Diário dos Açores, Nuno Costa, "este ano, a semana dedicada à juventude abrirá com a Tuna Académica da Ilha Terceira e o grupo açoriano, Mother Foca, que irão actuar no dia 8 de Agosto".
O dia seguinte, dia 9, será dedicado à música pimba, em que actuará Mário Jorge Garcia, o "Calafão" de São Miguel e a artista continental Mónica Sintra.
Do programa consta ainda a presença dos Stream e ainda o tributo aos U2, a ter lugar no dia 10.
O cartaz continua e está agendado para o dia 11, a entrega dos troféus das actividades, a actuação de CVA-música africana e dos Corvos, conhecida banda do Continente, que a última vez que actuou em são Miguel foi na última edição da Semana Académica da Universidade dos Açores.
De seguida, no dia 12, Dia Internacional da Juventude, destaque para a missa campal, que terá lugar no centro da cidade da Ribeira Grande, pelas 12h00, uma missa dedicada aos jovens.
A encerrar o Dia Internacional da Juventude, de referir a actuação da popular Tia Maria do Nordeste e dos 4 TASTE, da Série dos Morangos com Açúcar. Todas as actuações terão início a partir das 21h45. Conforme sublinha o presidente da Associação de Juventude da Ribeira Grande, "entre outras actividades, haverá ainda provas náuticas com a participação de bombeiros da ilha, aulas de fitness, demonstrações militares com visitas guiadas a uma fragata, barracas de comes e bebes, torneios desportivos, paintball".
"Estas actividades decorrerão sempre antes dos concertos, de modo a animar as pessoas", e ressalva que uma vez mais o objectivo desta iniciativa é o de promover a educação cívica e ambiental de todos entre os jovens.
A Semana da Juventude da Ribeira Grande conta com o apoio da Direcção Regional da Juventude, da SATA Internacional, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Junta de Freguesia da Matriz, estações de Rádios de São Miguel e algumas empresas privadas.
Em termos de orçamento disponível para este evento, Nuno Costa adianta um valor compreendido entre os 30 e os 35 mil euros.
Em termos de expectativas, Nuno Costa salientou que "são elevadas, estou muito confiante que vai ser um sucesso, só esperamos que o tempo continue bom".
Para além disso, refere que o ano passado "tivemos uma boa adesão, mas penso que este ano será ainda melhor porque temos um dos melhores cartazes da ilha, este ano é uma alusão aos 500 anos do concelho da Ribeira Grande".
Fonte:Diário Dos Açores

2 Comentários:

Blogger Teri disse...

Nice Blog :)

4:22 da manhã  
Blogger Webmaster disse...

Obrigado Teri, volta sempre! :)

10:27 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial