Morangos com Açúcar

2007-07-17

"Morangos" trocam a praia pela barragem

Pela segunda vez, em apenas três semanas, Carmen Mendes rumou ontem de Glória do Ribatejo e aguentou várias horas ao Sol junto à barragem de Salvaterra de Magos, para obter mais uns quantos autógrafos ou dedicatórias dos actores de "Morangos com açúcar".

O calor era intenso mas um grosso bloco de folhas, já assinadas e que segurava pacientemente, parecia justificar a longa espera da pequena de 11 anos. Mas Carmen era apenas uma entre dezenas de fãs que ontem queriam ver de perto as suas personagens favoritas, junto àquele espelho de água artificial que, há dois meses, foi escolhido pela produção da série da TVI para acolher a gravação de exteriores.

Apenas um senão "A água é imprópria para banhos e pode provocar problemas de pele", disse Conceição Praxedes, a concessionária da esplanada de apoio à paria fluvial, onde decorreram as filmagens, e que foi alvo de obras de remodelação a cargo da produção. Mas nada que pareça demover os os actores de "Morangos" ou os vários figurantes de se banhar naquelas águas.

"Estou contentíssima com a presença deles. É claro que também é bom para o negócio porque os miúdos estão sempre a aparecer", disse Conceição Praxedes.

A mudança de cenário é justificada por Sérgio Baptista, chefe de produção da NBP, pela necessidade de efeito surpresa. "Precisávamos de inovar e decidimos optar, doravante, por deixar de focalizar o enredo tanto em praias e passar a ter uma campanha da natureza". Até meados de Agosto, a acção divide-se entre a praia de Carcavelos e a barragem de Magos, na Várzea Fresca, uma pacata localidade na aldeia de Foros de Salvaterra, conhecida pela sua paisagem natural.

Ao final da tarde era hora das dezenas de figurantes entrarem em cena. E alguns deles há já bastante tempo na série. "Estou cá desde a terceira série e espero a minha oportunidade de passar da figuração para uma personagem", disse Luís Manhita, de 21 anos.
Autor: Nuno Miguel Ropio
Fonte: JN

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Praia de Carcavelos???!!!

Eu já lá fui e não é a praia dos mca...... a praia deles é a de S. Pedro do Estoril!!!!

2:16 da tarde  
Anonymous almerinda feijão disse...

é verdade a barragem de magosé linda e tem tudo natural até a ponte que está quase a cair tambem é natural e nós que somos de cá até passamos e nem se lembramos que a ponte está cai ou não cai,mas os nossos moranguinhos que voltem gostamos deles e do nuno ropio tambem,beijinhos da tia almerinda

11:43 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial