Morangos com Açúcar

2007-06-22

Sinopse do Episódio de hoje!

Rui faz perguntas a Sofia para saber como é que a irmã conheceu Gabriel e percebe que a jovem não quer falar das circunstâncias em que se encontraram. Gonçalo chega à festa e Rute faz reparos ao aspecto do amigo.
Zé Maria e Teresa vão ao XA_VI Bar e estão muito amorosos mas o cozinheiro morre de ciúmes ao ver que vários homens, e principalmente Xavier, não tiram os olhos da namorada. Na tentativa de tapar a jovem, Zé Maria passa todo o tempo a mostrar o jornal a Teresa e lê uma notícia do trespasse da Blackout. Zé Maria diz a Teresa que está a pensar arrendar a Blackout para ganhar uns dinheiros no Verão. O telefone toca e Zé Maria fica agradavelmente surpreendido ao ver que Marina teve a mesma ideia. Teresa não gosta de pensar que Zé Maria vai ser novamente sócio de Marina.
Lourenço fica muito magoado quando Sílvia diz que vai fazer um estágio em Estocolmo a dois dias da partida. Sofia e Adriana ficam tristes ao saber da novidade das gémeas.
Lucas goza com Rute pelo plano da amiga ir para o Algarve apanhar um milionário.
No XA_VI Bar, David vai ter com Sara e pede para falarem a sós. Patrícia observa Sara sair do bar acompanhada por David...
Sara leva David para casa e diz que pode falar à vontade porque Ricardo só volta muito mais tarde e Beatriz está deitada. Questionada por David, Sara explica que o pai passa longos períodos fora porque trabalha numa plataforma petrolífera no Mar do Norte. Durante a conversa, a porta da rua começa a abrir mas David acaba por se esconder atrás do sofá e Ricardo entra bêbedo...
Sara tira o boneco de sinalização das mãos de Ricardo e censura o irmão porque pode haver acidentes por o ter tirado da estrada. David respira de alívio quando Ricardo se vai deitar e despede-se de Sara.
Na manhã seguinte, André vai ter com Leonor e pede desculpa por a ter magoado e não ter respeitado as convicções da jovem acerca do sexo antes do casamento. Leonor acaba por dizer que as convicções podem mudar com o tempo e André fica mais animado. Leonor e André trocam beijos sem perceberem que Tânia os observa.
Beatriz não acha piada quando vê o boneco de sinalização no meio da sala e faz menção de telefonar ao marido para lhe dizer as coisas que Ricardo anda a fazer. Ricardo ameaça a madrasta mas depois assume uma atitude arrependida e Beatriz desiste de ligar. A expressão de Ricardo passa de humilde a vingativa quando Beatriz sai...
Pulga cruza-se com João que lhe tenta dizer algo. No entanto, Pulga diz que João já não tem hipótese consigo e deve fazer o que tem feito que é esquecer que tem um irmão.
Rui, Gonçalo, Rute e Lucas acordam com o barulho do carro dos pais de Adriana a chegar. Adriana fica em pânico porque está tudo desarrumado e sujo mas os amigos fogem todos por um quarto para não serem apanhados em vez de a ajudarem. Rui é o único que se oferece para ajudar mas Adriana teme que os pais os vejam sozinhos.
Júlio pede ajuda a Rui para pensar num emprego em que Filipa se possa ocupar no Verão mas que não esteja relacionado com costura.
Gabriel desafia Xavier para irem surfar e o irmão aceita a sugestão. Quando os irmãos já estão equipados, Ricardo aparece e desafia Gabriel para uma aposta para ver quem ganha a prancha do outro. Gabriel hesita mas Xavier toma o lugar do irmão e aceita a aposta de Ricardo. Durante as manobras, Ricardo faz cair Xavier que não se fica e retribui. Ricardo fica debaixo de água e finge estar inanimado para pregar um susto a Xavier e Gabriel que também mergulha à procura do jovem. Quando o retiram da água e Xavier se prepara para o reanimar, Ricardo ri à gargalhada e deixa os irmãos furiosos.
Nicolau pergunta a João por Pulga e fica a saber que o filho deve estar ao pé do rio como é costume. Nicolau fica desconfortável ao pensar em Matias mas João desconfia.
Zé Maria e Marina vão à Blackout e a jovem nem perde tempo e diz à agente imobiliária que ficam com o espaço deixando Teresa com ciúmes.
Patrícia diz a Ricardo que Sara e David saíram do Xa_Vi Bar muito amigos e o namorado começa logo a pensar em dar uma lição ao rival.
Pulga vai até casa de Matias que o convida para comer um bolo e conversar. Pulga fica a saber que Matias é italiano e acha curioso porque Nicolau tem a mesma nacionalidade.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial