Morangos com Açúcar

2007-06-10

Morangos recruta girls band

Depois dos D’ZRT e dos 4 Taste, a série ‘Morangos com Açúcar’ prepara-se neste momento para dar vida a uma ‘girls band’.Para escolher as futuras cantoras/actrizes, a produtora NBP já realizou um casting, feito no passado dia 16 de Maio no Cinema Mundial, em Lisboa.

Sonhando com um lugar na verdadeira ‘academia de estrelas’ que é a novela da TVI, estiveram presentes no Mundial “largas centenas de candidatas” oriundas de todo o País, “incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores e até das comunidades de emigrantes, como por exemplo a Suíça e a França”, de acordo com fonte ligada ao processo de selecção.

Às candidatas foi pedido que decorassem oito temas e que organizassem coreografias individuais e em grupo. Os testes terão superado todas as expectativas do júri, que, entre outros, contou com a participação da actriz Márcia Leal – que já integrou o elenco dos ‘Morangos’ – e da cantora das Non Stop Kátia. Contudo, a decisão final cabe à NBP, que ainda não chegou ao veredicto final.

À semelhança de outros projectos musicais nascidos na ficção, as eleitas – que poderão ser “quatro ou cinco, dependendo da selecção” – vão mesmo gravar um disco e realizar actuações ao vivo.

Recorde-se que em Agosto de 2006, na terceira série de Verão dos ‘Morangos com Açúcar’, foi criada a banda Chantilly, formada pelas personagens Mónica (Helena Costa), Rute (Vitória Guerra), Mimi (Jessica Athaide) e Carla (Oceana Basílio). No entanto, esta banda nunca saltou da ficção da série para fora dos ecrãs e, como não primava pelos dotes artísticos, serviu apenas de elemento cómico na narrativa.

FÁBRICA DE FENÓMENOS

Baseados numa ideia original dos produtores da série, os D’ZRT surgiram no pequeno ecrã em 2004, já com o destino traçado de se tornarem uma banda real, fora do universo da série. Desde então já venderam perto de 250 mil discos e efectuaram mais de duas dezenas de espectáculos. A fórmula resultou tão bem que, no início deste ano, a NBP ensaiou novo fenómeno com os 4Taste, agrupamento com uma vertente mais rock.
Autora: Vanessa Fidalgo
Fonte: CM

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

É engraçado que só sabemos dos castings depois deles acontecerem...

10:50 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial