Morangos com Açúcar

2007-06-07

“Morangos” na Pista

Confirmando o favoritismo à partida para as 24 horas Karting Évora, o Benfica Team Portugal venceu a 12ª edição desta clássica prova do karting nacional. Um evento, que como é seu apanágio, voltou a revelar-se um assinalável sucesso desportivo e social, tendo passado pelo traçado alentejano inúmeras caras conhecidas do grande público, como foi o caso de algumas personagens dos “Morangos com Açucar

A mais antiga prova de 24 Horas de Karting, considerada por muitos dos presentes como uns dos eventos nacionais mais importante de Karting, contou com a presença de 27 equipas, num total de quase 300 pilotos. A equipa vencedora completou 1654 voltas em 24 horas e 39 segundos. “A prova correu bem desde do início, sem grandes problemas, tivemos apenas duas ou três pequenas avarias, que nos fizeram perder três ou quatro voltas, o que é insignificante numa prova de 24 Horas”, afirma José Rodrigues, chefe do Benfica Team Portugal, que referiu ainda : “A prova das 24 Horas Karting Évora é a mais importante do Karting em Portugal, pelo peso e tradição que têm, visto ser a mais antiga no nosso país. É, e será sempre uma referência do karting em Portugal”.

Morangos” na Pista

Como é já tradição passaram pelas 24 Horas Karting Évora inúmeras figuras públicas, das quais se destaca a presença de uma equipa composta pelos personagens da série da TVI “Morangos com açúcar”. Fizeram parte da equipa: Link; Ed; Dany; David; Samuel; Lourenço; Becas; Jaime; Zé Maia e Quim Bé. Os jovens pilotos correram em ritmo moderado, até ao final da noite de sábado, altura em que rumaram a Lisboa a fim de se prepararem para as gravações do dia seguinte. A tarde de sábado foi também agitada pela presença das novas apresentadoras da Sporttv, Eriça e Miriam, que não passaram despercebidas junto do público. As noites de sábado são sempre de grande romaria e como não podia deixar de ser as expectativas não saíram defraudadas. Cerca de 2.000 pessoas estiveram presentes no recinto durante a noite na zona de bares e na discoteca de 400 m2 montada para a ocasião.

Stefano Modena, antigo piloto de Formula 1 foi outra das grandes presenças neste evento, tendo alinhado pela equipa da Bridgstone. “É uma das corridas mais bem organizadas a que já fui, não só a de este ano, como desde sempre. Depois, claro que se trata de uma competição. É uma corrida muito dura, porque existem muitas equipas com elevado nível competitivo, e porque se trata de uma prova longa”. Sobre o traçado da pista de Évora o piloto afirma: “Agrada-me bastante, é um traçado muito técnico, há curvas muito interessantes, onde podemos ganhar muito tempo. Se tivermos o carro bem afinado e alguma perícia de condução podemos mesmo ter um andamento extremamente rápido”.

Em termos desportivos, o triunfo, mais uma vez, foi para a Benfica Portugal Team, formação que voltou a demonstrar o porquê de ser a melhor em Portugal nesta especialidade. O segundo lugar foi para a equipa Renaut Cacia Karting Team, enquanto o último degrau do pódio era entregue ao Clube Millennium BCP, formação que triunfou na classe GT 30. O segundo lugar desta classe foi entregue ao Everybody Hotel da Cartuxa. Referência para o terceiro posto desta classe que foi para a equipa americana Endurance Karting Team USA, que assim conseguiu o seu melhor resultado de sempre nesta grande resistência.

A próxima prova de 24 Horas organizada pelos irmãos Peters está já marcada para os 29 e 30 de Setembro no Campera Karting, no Carregado.

Classificação Final GT-PRO: 1º Benfica Team Portugal, 1654 voltas; 2º Renault Cacia Karting Team, a 10 v.; 3º Diana Gás, a 18v.; 4ºGMS Consulting, a 24v.; 5º Tyco Electronics; Classificação Final GT-30: 1º Clube Millenium BCP, 1641 voltas; 2º Everybody Hotel da Cartuxa, a 10 v.; 3º Endurance Karting Team USA, a 14v.;
Autor: JLA
Fonte: AutoSport

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial