Morangos com Açúcar

2007-06-21

Festas Concelhias de Vila Verde com os 4 Taste a animar!

As festas mantiveram o encanto dos anos anteriores, com forte participação popular e animação constante. A chuva apenas obrigou ao cancelamento de três iniciativas grandes do programa: o Desfile de Moda (passou para 22 de Junho), a corrida de cavalos (passou para 24 de Junho) e os jogos populares.

A corrida de cavalos a galope, que teve lugar no dia 03 de Junho, deu o mote às festividades. Na noite do dia 12 de Junho, as marchas populares, interpretadas pelas crianças dos espaços de ensino da Sede do Concelho, as rusgas populares e a fogueira de Stº António deram o primeiro grande arranque para as festividades.

A noite estava propícia à animação espontânea, proporcionada pelas rusgas, que preencheram de sons e tons tradicionais cada espaço do centro da vila. No dia seguinte, a chuva marcou presença mais forte. Porém, nem esse facto condicionou muitos dos fãs dos 4 Taste em comparecer na Praça de Stº António. O concerto ‘mais molhado’ das festas antoninas de Vila Verde teve o brilho desejado, perante uma Praça de Stº António quase repleta de resistentes, ávidos de partilhar os sons da banda de ‘Morangos com Açúcar’. Os 4 Taste estiveram ao nível do que se esperava.

A quinta-feira, dia 14 de Junho, manteve um denominador comum, a chuva. Esse facto levou ao adiamento de um dos pontos de destaque do programa das festas antoninas de 2007: o desfile de moda ‘Vila Verde-Comércio com Rosto’. A logística que comportava e os riscos de se registar uma noite impraticável para a realização da iniciativa levaram ao cancelamento do espectáculo e consequente adiamento para esta sexta-feira, dia 22 de Junho, no mesmo local e com o mesmo formato. O dia 15 de Junho foi marcado pelo espectáculo de José Cid.

Um momento de revivalismo presenciado por milhares de pessoas. No Domingo, os fiéis juntaram-se à procissão e encheram completamente as artérias da vila, numa grande manifestação de fé e devoção a Stº António

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial