Morangos com Açúcar

2007-06-17

Entrevista Exclusiva ao FF!

Aqui temos a entrevista exclusiva ao FF que prometemos! Espero que gostem!

1- Entraste para os Morangos Com Açúcar, para vires a ser lançado como cantor, realizas-te os mesmos castings que os restantes, ou o casting era específico para conseguir um bom cantor que conseguisse representar bem?

- O casting era para alguém que, para além de representar, soubesse cantar.


2- Qual o momento mais feliz durante as gravações da série? E qual o mais triste?

- O momento mais divertido durante as gravações foram as cenas de tourada, em que o Tomé queria provar à Catarina que era tão corajoso como o Fera, toureiro que apareceu durante uns episódios na série. O mais triste, não só para mim, mas para todos nós, foi quando o Francisco faleceu e tivemos de gravar a cena de despedida do Dino.



3- Como descreves os momentos que viveste durante as gravações?

- Foi um período de aprendizagem do qual tirei o maior proveito, onde conheci algumas pessoas que, hoje, são grandes amigos meus e onde cresci, para além de ter sido o sítio onde o FF nasceu.


4- Continuas a ter contacto com os teus antigos colegas dos Morangos com Açúcar?

- Claro que sim! Houve pessoas que se tornaram grandes amigos e por isso, sempre que posso, encontramo-nos.


5- Passaste de desconhecido a um dos rostos mais conhecidos e falados em Portugal, como consegues gerir essa mudança?

- Não mudei nada na minha vida. Continuo a ter os mesmos hábitos, é óbvio que agora mais dedicado à minha profissão e com menos tempo para outras coisas. Mas compensa quando fazemos o que gostamos.


6- Lidas bem com o assédio dos fãns?

- Claro que sim. Faz parte e é o reconhecimento daquilo que faço. Dou muito valor às pessoas que gostam de mim e que acabam por me inspirar ainda mais no meu trabalho.


7- Recebes muitas cartas e email's de fãs? E costumas responder?

- Para além dos concertos, onde recebo imensas cartas, o site é um local onde estão constantemente a cair mails e mensagens no livro de visitas. É difícil responder a todas mas, sempre que posso, sim. E tenho a preocupação de enviar um mail com as novidades para a minha lista de contactos do site que já ultrapassou os vinte mil!


8- Qual foi a situação com uma fã, em que te sentiste mais nervoso?

- A situação mais inesperada foi quando uma fã me beijou na boca sem eu estar à espera. Agarrou-me na cara e pronto! Mas é claro que não passou de um momento de ânimos elevados e não se pode levar a mal.


9- Já alguma fã descobriu onde era a tua casa?

- Já me aconteceu uma menina de nove anos bater à porta de minha casa com um bloco na mão para pedir um autógrafo.


10- Qual foi o piropo mais atrevido que te mandaram?

- Não sei... É difícil, já me disseram várias coisas de fazer corar... Talvez "És todo bom!" ou qualquer coisa do género!


11- Qual foi o autografo mais original que te pediram até hoje?

- Uma rapariga que tinha uns ténis cheios de autógrafos e me pediu que lhe desse também um.


12- Tens projectos para voltar ao pequeno ecrã?

- Faz parte dos meus planos se bem que, agora, estou completamente dedicado à música e ao meu novo álbum.


13- O que mais gostas de fazer, cantar ou representar?

- Adoro as duas coisas e acho que as vou balançando na minha vida. Umas vezes a música tem mais peso, outras a representação.


14- Sempre que pisas o palco novamente para um concerto, é como se fosse sempre a primeira vez?

- Sem dúvida! E continuo a ficar nervoso como se fosse o primeiro! Depois de mais de setenta espectáculos, é como se nunca tivesse actuado, por incrível que pareça!


15-Sentes que cresceste com as digressões que tens feito pelo pais? E que assim tudo se tornará mais fácil?

- Eu acho que aquilo que me faz crescer como músico, acima de tudo, é a estrada que faço com a minha banda, o percorrer o país para espalhar a nossa música e surpreendermos as pessoas!


16- Não pensas que com este segundo albúm ("A Música Nasce") o público esperou muito mais de ti?

- Não só o público mas eu também exigi muito mais de mim. Tive uma grande preocupação em fazer um trabalho melhor, arriscar e colocar mais de mim neste segundo álbum de originais.


17- Qual a razão do nome: "A música Nasce" para o teu novo álbum?

- Para além de ser o nome do primeiro single, é um título que resume todo o processo desde o início do projecto FF até hoje.


18- Como defines o teu novo CD?

- Mais ousado, maduro, diversificado e, acima de tudo, feito a pensar em todos os que gostam da nossa música e em todos aqueles que ainda não a conhecem.


19- Este novo CD explica um outro lado do FF, qual?

- O lado do FF compositor, músico criador. Para além de duas músicas minhas e sete letras, conta também com alguns solos de violino gravados por mim! Essa é também uma das surpresas nos novos espectáculos: toco violino eléctrico.


20- Porque é que decidis-te convidar um cantor para participar no teu novo CD? E porquê o Angélico dos D'ZRT?

- O ano passado cruzei-me várias vezes com os D'ZRT nos espectáculos que fazíamos e às vezes, em brincadeira, eu e o Angélico diziamos que qualquer dia tinhamos de fazer uma música juntos. A música surgiu e não quisemos perder a oportunidade! É sempre bom termos alguém diferente de nós a participar no nosso projecto, dado que a paixão pela música é o maior ponto em comum!


21- Tens algum cantor ao qual te apoias para teres ideias?

- São muitas as minhas inspirações. A maior inspiração portuguesa é Rui Veloso.


22- Tens alguma admiraçãoo por algum cantor Portugues? E Estrangeiro?

- Para além do Rui, Jorge Palma, Fredie Mercury, Christina Aguilera, Paolo Nutini, Gavin Degraw, tantos e tão diferentes uns dos outros...


23- Que músicas andas a ouvir ultimamente?

- Ultimamente ando a ouvir o novo álbum do Michael Bublé, mais uma inspiração, a propósito.


24- Utilizas a internet? O que costumas fazer lá?

- Diariamente, para consultar o meu mail, que é quase como um instrumento de trabalho, o meu site e estar a par das novidades do mundo!


Espero que tenham gostado!
PS: A entrevista é exclusiva, era o favor de não copiarem para o vosso blog, obrigado! ;)

1 Comentários:

Blogger Webmaster disse...

Excelente!

7:20 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial