Morangos com Açúcar

2007-05-13

Inês Simões e Luís Lourenço dão o nó

O santuário de Santa Luzia, em Viana do Castelo, foi ontem palco do casamento de Inês Simões com o actor Luís Lourenço, que ficaram conhecidos na série da TVI, ‘Morangos com Açúcar’. Mas nem tudo foram rosas para os jovens actores...

Seguranças privados e agentes da PSP fardados e à paisana montaram um cerco em redor do enlace matrimonial impedindo dezenas de visitantes e turistas de se aproximarem do adro. A operação de segurança chegou a identificar turistas com máquinas fotográficas.

Turistas que integravam excursões de Leiria e Marinha Grande e outros pontos do País, visitantes e jornalistas foram identificados por agentes da PSP à paisana, na estrada de acesso ao monte de Santa Luzia, porque “era proibido tirar fotografias”.

“Vamos embora sem visitar a Santa Luzia, conforme estava estipulado no programa da excursão, e que todos pagámos”, lamentou-se António Martins, da Marinha Grande. O amigo Manuel Fonseca protestou também contra “uma situação ridícula, que só podia acontecer em Portugal”. Os primeiros convidados a saírem da igreja, no final do casamento, foram mesmo apupados por alguns excursionistas. Na cerimónia, participaram cerca de 200 pessoas.

VISITANTES REVOLTADOS

“É uma coisa muito triste e desagradável, tanto para a Igreja Católica como para os visitantes que nunca tinham ido a Santa Luzia”, lamentou Agostinho Oliveira, que integrava um passeio do Grupo Folclórico de S. Romão, Seia, que teve de regressar à Serra da Estrela sem sequer poder aproximar-se do recinto do santuário.
Autor: Mário Fernandes, Braga
Fonte: CM

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Este blog está muito porreiro, parabéns à equipa do blog!

8:37 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial