Morangos com Açúcar

2007-05-22

Exames escolares preocupam Tiago Felizardo

O ‘Manuel’ de ‘Morangos com Açúcar’ foi atacado na madrugada de domingo, tendo sido suturado com 70 pontos no rosto. O pai do actor classifica a agressão de “um acto bárbaro” e “premeditado”. O jovem de 17 anos terá de ser submetido a, pelo menos, duas cirurgias.

Tiago Felizardo passou mal a noite, com muitas dores e uma grande preocupação: os exames que se avizinham. O ‘Manuel’ de ‘Morangos com Açúcar IV’, da TVI, foi na madrugada de domingo atacado com um copo de vidro e teve de ser suturado com 70 pontos no rosto. O jovem actor, que terá de ser submetido a, pelo menos, duas cirurgias, não participará no especial de Verão da novela, como estava previsto.

“Teve uma noite péssima, cheio de dores, e está muito preocupado com as aulas. O meu filho fez um esforço muito grande para conciliar os estudos e as gravações da novela. Agora acha que vai ser complicado conjugar os exames com as operações que terá de fazer, sobretudo se coincidirem. Tem medo de perder o ano”, conta ao CM Rui Felizardo, pai do actor.

“O facto de ontem [anteontem] ter falado bastante fez com que o rosto inchasse e o médico aconselhou-o a ficar calado e a pôr gelo. O Tiago tem recebido muito apoio dos colegas e amigos”, adianta.

Quando em 2005 o jovem decidiu abraçar a carreira artística, o pai impôs-lhe algumas condições. “Enquanto fosse um excelente aluno podia fazer o que gosta, ser actor. Quando baixasse as notas o trabalho teria de ser interrompido. Ele tem sido um aluno brilhante. O Tiago já tinha terminado a quarta temporada da novela e não ia participar no especial ‘Férias de Verão’ precisamente porque coincide com os exames”, diz o pai do ‘moranguito’.

No meio do infortúnio, Rui Felizardo considera-se “um homem feliz” porque tem “os filhos vivos, em casa. Foi um enorme susto. A polícia já está a ver as cassetes e, estou certo, vão identificar quem fez isto aos meus filhos. A Sara também foi atacada, levou 12 pontos no braço. Foi uma atitude premeditada e o que aconteceu não pode voltar a repetir-se, seja com quem for. Foi um acto bárbaro”, diz o pai de Tiago, que volta a ser visto amanhã pelos médicos do Hospital de São José. Só então se saberá quando o jovem actor será operado.

A TVI, que soube pormenores do estado de saúde de Tiago através da NBP, produtora da novela juvenil, diz ao CM que “o elenco para a quinta temporada de ‘Morangos com Açúcar’ ainda não está fechado, pelo que não podemos acrescentar mais nada sobre a inclusão ou não” do actor no formato.

CORRECÇÕES CIRÚRGICAS

Vítor Fernandes, cirurgião plástico, diz ao ‘CM’ que “com 70 pontos no rosto só por milagre não será necessário fazer correcções cirúrgicas” e explica que a gravidade das cicatrizes depende da direcção do corte. “Este tipo de golpes é feito ao acaso e é natural que tenha feridas múltiplas e algumas delas mal orientadas”. Por isso, o cirurgião plástico e secretário-geral da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva Estética prevê que Tiago venha a necessitar de fazer cirurgia correctiva: “Habitualmente são duas intervenções, uma de correcção e outra para uniformizar a face. Terá de esperar entre três a seis meses e só nessa altura se poderá operar. Se o corte apanhou um nervo o caso é mais complicado e a recuperação será mais lenta.”
Autora: Fernanda Bueno
Fonte: CM

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Espero que o Tiago Felizardo fique melhor.

1:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá FF vem cá em Castelo Branco. Um abraço do Diogo!!!

11:24 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial