Morangos com Açúcar

2007-03-05

Entrevista a Joana de Verona (Adriana)

1 .Como é que surgiu a oportunidade de entrares em Morangos com Açúcar?

Joana - Surgiu através de um casting que eu fiz na NBP Casting, pela Central Movies, que é a secção de actores da minha agência, Central Models, onde estou há dois anos e meio.

2.Quais as principais diferenças e semelhanças com a tua personagem?

Joana - Não somos muito parecidas. A Adriana é desconfiada, não se dá a conhecer aos outros de início, por vezes é mais agressiva porque muitas pessoas aproximam-se dela por interesse, por ser muito rica, e essa é uma forma de se defender. Interessa-se por Matemática e Ciências, eu interesso-me por Humanidades e Artes. Ela é muito poupadinha, eu não sou o cúmulo de consumismo mas não sou agarrada ao dinheiro. Somos ambas determinadas quando queremos alcançar um objectivo. No entanto, ela é mais racional, eu sou mais impulsiva.






3. E quais as maiores dificuldades que encontraste?

No início, a minha personagem era mais tímida, introvertida e acanhada e isso foi complicado porque não conhecia ninguém com quem pudesse estabelecer essa comparação. Como é o meu oposto, também não podia recorrer muito a mim. Ela é uma pessoa muito versátil e com muitas características.

4. O que é que sentiste quando te viste na televisão pela primeira vez?

Já estou mais habituada, mas não gosto de me ver.

5. Ser actriz era um sonho de criança?

Tinha quatro anos quando disse aos meus pais que queria ser actriz. Também quis ser caixa de supermercado e bailarina, mas sempre fiz espectáculos de teatro para a família, cantava, dançava, etc.

6.Que género de personagem gostarias de desempenhar?

Não tenho nenhum estereótipo. Empenho-me em qualquer personagem que me seja atribuída, mas gostava de fazer uma personagem transformada, com problemas psicológicos.

7. És reconhecida na rua?

Sim, as pessoas vêm falar comigo e são simpáticas. Só me incomoda, por vezes, olharem para mim de alto e baixo quando entro.

8. E como é que te tornaste modelo?

Nunca tive vontade ser modelo. Sou brasileira, morei no Rio de Janeiro dos dez anos aos treze anos. Lá fiz algumas coisas e, quando cá cheguei não tinha qualquer ideia de continuar esse tipo de actividades. Mas, uma amiga aconselhou-me a ir à agência, e inscrevi-me.

9. Neste momento, a moda está relegada para 2º. Plano?

A moda sempre esteve em segundo plano.Preferes Passerelle ou Fotografia? Prefiro a fotografia ao desfile, até porque adoro fotografar.

10. O que é que gostas mais de fotografar?

A paisagem, locais típicos de Lisboa, como Alfama, Bica, Príncipe Real, Castelo. Às vezes pequenos pormenores, como uma flor ou um cinzeiro.

11. Eras capaz de seguir a fotografia como profissão?

Não, é só mesmo um hobby, não me vejo a fazer isso da minha vida.

12.Como é que te maquilhas?

Normalmente não me maquilho. Passo os dias maquilhada devido aos Morangos. Antes era porque estava no teatro ou devido á moda. Por isso, sempre que posso, evito. Limpo bem a pele com um desmaquilhante, creme hidratante e faço uma esfoliação uma ou duas vezes por semana. Depois, uso rimeis e batom ou gloss.

13. Que cuidados tens com o teu corpo?

Pratico ioga, surf e natação e faço alimentação equilibrada. Tenho cuidado de usar um bom champô e um bom condicionador.

14. Tens cuidados com a alimentação?

Não bebo refrigerantes, prefiro água e sumos naturais.

15.Fazes dieta?

Nunca preciso, mas prefiro comer legumes e saladas.

16. És orgulhosa? A que é que não resistes?

Sou. Não resisto a nada. A comida, para mim, é uma perdição. Tudo o que tenha bom aspecto…Mas adoro torta de chocolate.

17. Dás muito valor à tua imagem?

Não posso dizer que não sou vaidosa, mas também não posso dizer que sou desleixada. Há dias em que gosto de me arranjar um bocadinho mais. Prefiro a simplicidade com um ou outro pormenor que chame a atenção. No dia-a-dia gosto de usar calças de ganga, ténis e um casaco.

18. O que costumas fazer nos tempos livres?

Gostava de editar um livro. Escrevo com alguma regularidade, pensamentos, versos, poemas, também pinto em tela e azulejo.

19.Gostas de viajar? Qual o país mais fascinante que conheceste?

Conheço Espanha, França, Portugal e Brasil. Em Espanha, há sítios muito acolhedores e simpáticos e há uma grande união entre as pessoas. Mas, adoro Lisboa, sinto-me muito bem cá.

20. Como é que te defines? De que é que gostas mais e menos em ti?

Sou prática, mas complico algumas coisas simples. Sou simpática, comunicativa, adoro rir, gosto do convívio com os outros. Coisas negativas…sou teimosa e muito desorganizada.

21. Fazes desporto?

Sim, faço ioga e natação.

22.Que género de música preferes? Quais as tuas bandas favoritas?

Os meus irmãos são músicos, eu adoro música, por isso gosto de estilos muito variados. Por exemplo, adoro Nirvana, mas prefiro dizer géneros musicais: gosto de Bossa Nova, de jazz, de blues, de funky, de rock, drum & base, música chill out, tribal, reggae.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial