Morangos com Açúcar

2006-12-26

Terça 26 - É Natal!


Rui é apanhado a dormir debaixo da Árvore de Natal mais um ano. Ele, Sofia e Filipa abrem os presentes que faltam perante o ar enternecido dos pais. Francisco está felicíssimo com a sua mota nova e muito amoroso.
André sai de casa bem cedo para ir ter com Sofia e os dois trocam prendas e beijos no quarto dela. Filipa fica aflita e tenta despistar o pai.
Palmira acorda firme e decidida a ter uma conversa com o seu filho.
Angelina pede a Margarida para a acompanhar à prisão para a visita mas antes vai dar uma volta.

No half-pipe, Duarte está feliz a estrear o seu novo skate. Natacha aproveita para contar a Angelina do namoro com Sam e a amiga disfarça a tristeza o melhor que pode.
Rui, Lourenço e André distribuem panfletos aos sem-abrigo para a festa do Bar Azul.
Enquanto isso, o resto dos amigos está a preparar tudo no bar.
Becas recebe um sms e vai até à praia, onde Vítor espera por ela com uma surpresa. Durante o passeio à beira mar os sentimentos reprimidos vêm ao de cima.
Teresa vai a casa de Paulo para devolver o vestido a Palmira e pedir desculpa por ter estragado a noite da consoada. O que acontece com o professor vai deixá-la em choque.
Angelina e Margarida vêm da cadeia, e conversam sobre a visita. Manel passa lá por casa e traz filhós e fatias douradas. Ele percebe que há qualquer coisa de que ela não lhe falou e insiste até chegarem a Sam. A conversa torna-se mais profunda e Manel esforça-se por esconder os sentimentos que mexem com ele. O que acontece a seguir é totalmente inesperado...

No Bar Azul Natacha está feliz e beija Sam, apaixonada. André, Lourenço e Rui elogiam a mesa que já está cheia de comida. Mais tarde os sem-abrigo começam a chegar. Sofia e André comentam que mais ainda do que a comida estão a gostar de conversar. Becas chega e Natacha puxa a amiga para um canto para lhe contar o que se passa porque o rosto dela é revelador.
Angelina e Tânia zangam-se e voltam a amuar, para desespero de Margarida.
Quando Leonor chega ao Bar Azul, Rute quase tem um ataque por causa da roupa dela e dá-lhe uma volta ao visual para ter um look mais moderno.
Zé Maria vê um novo sorriso na cara de Vítor e tenta por todos os meios que o amigo fale com ele mas não consegue e fica sentido.
No Bar Azul os sem-abrigo cantam com os 4Taste e o resto do pessoal e no final agradecem de uma maneira especial o que o grupo fez por eles ao dar-lhes um Natal.
Palmira assiste a uma discussão entre Zé Maria e Paulo que volta a interpretar de maneira errada e leva a senhora a desfalecer ao ver expostas as duvidosas preferências do seu filho em relação ao cozinheiro. Quanto mais a discussão progride mais doente fica a cabeça de Palmira e pensa que o filho tem uma relação a três com mais dois homens.

No bar Azul, Leonor está encantada com todos os rapazes e deixa Rute desconcertada. Rui fica irritado quando é informado que David é o presidente da AE dos Navegantes e vai ter com ele. A conversa é um despique e depois do braço de ferro, David desafia Rui para uma desforra em bodyboard. Sem hesitar, Rui aceita, para espanto de todos.
Jota e Manel desabafam sobre a sua pouca sorte ao amor.
Já no mar, David e Rui fazem-se às ondas.

Nota: A Personagem Leonor é interpretada por Sofia Mano

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

era fixe rever o beijo entre o manel e a angelinda no youtube ;p

11:45 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial