Morangos com Açúcar

2006-12-15

Sexta 15 - Último dia de aulas


Quando Julieta agradece a Ravina e Paulo a sua participação no desfile, este último critica os desaires que houve e imputa a responsabilidade do que aconteceu à actual directora, sugerindo-lhe que ponha o seu lugar à sua disposição.
Ao mesmo tempo, Lourenço está a ter problemas em convencer Sílvia a desculpá-lo da sua experiência como mulher de limpeza e Sofia também não poupa o irmão.
Duarte está contente porque foi chamado para o trabalho na hamburgueria e começa a trabalhar lá já no dia seguinte.
No Bar Azul, Adriana queixa-se do atendimento, deixando Sérgio e Link irritados com a atitude de superioridade que ela adopta.
Para satisfação de dois dos colegas, Julieta diz que vai marcar uma reunião para a primeira semana de férias e quem quiser poderá apresentar uma candidatura para ocupar o seu lugar no cargo de directora. Margarida e Teresa tentam que Julieta repense a sua decisão mas a directora já não se sente com forças para continuar em funções depois da questão do cheque e diz que não é a pessoa indicada para o cargo.

Sam e Angelina estão em casa de Margarida e acabaram de ver um filme. O assunto do pai volta à baila e o rapaz volta a insistir que Joel não tem desculpa e bater não é gostar.
Para espanto do grupo de Filipa, Gonçalo aparece no Bar Azul acompanhado de Tânia.
Em casa, Vítor tem uma surpresa quando recebe uma resposta a um currículo que enviou na altura em que foi despedido. A oportunidade é muito aliciante mas implica uma mudança radical. Paulo chega e não perde a oportunidade de rebaixar Vítor, provocando a irritação de Zé Maria, chegando ao ponto de lhe falar em mudar de casa. Mais tarde, o professor acaba por usar todo o seu poder de persuasão para conseguir permissão para instalar a sua mãe lá em casa nas férias do Natal e continua a sua cruzada junto de Teresa para ela fazer de sua noiva.
Na casa de Margarida as discussões entre Angelina e Tânia continuam mas a protegida da professora já não se deixa intimidar.
No Bar Azul, o que começa como uma cena de aproximação de André a Sofia acaba de uma maneira tão diferente do habitual que ela fica completamente desconcertada. Já em casa, André comenta com o irmão o início de uma nova fase com Sofia. Por seu lado, Duarte informa-o que vai começar a trabalhar em part-time.
Apesar de não ser fácil, Lourenço acaba por conseguir evitar o pior com Sílvia e as coisas acabam em bem.
Sofia demora muito mais tempo que o habitual a vestir-se e Júlio não fica nada satisfeito com o resultado. No colégio a roupa faz sucesso mas não produziu o efeito que ela esperava.
Na aula de inglês há entrega de testes e os resultados para Lourenço e Rui não são famosos. Mesmo assim fazem planos com André para passarem uns dias radicais. No Bar azul os 4Taste também pensam na melhor maneira de ocupar as férias
Ravina está ansioso que chegue o dia da reunião para eleger um novo director e Paulo apoia-o. O que os dois não esperavam era que Julieta aparecesse com outra alternativa.
Depois de uma conversa com Sofia está bem clara a mudança de atitude de André e ela não sabe como há-de reagir.
Apesar de apaixonado por Adriana, Rui tem mais um discurso machista que a irrita e ela acaba por lhe dizer das boas. Os amigos tentam convencê-lo a conquistá-la e a melhor ocasião é o fim-de-semana radical.
As aulas estão mesmo a acabar e alguns dos alunos vão celebrar para o Bar Azul mas outros resolvem começar a animação mesmo no colégio. Rui traz uma aparelhagem com música animada e os alunos começam a dançar no átrio, contagiando quem vem chegando. O som ouve-se na sala de professores e enquanto Julieta, Margarida e Teresa vão espreitar dentro do espírito natalício, Paulo e Ravina estão indignados com o barulho. Quando o antigo director se prepara para estragar o ambiente de festa, Julieta intervém para sua grande irritação.

Fonte: TVI

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ké feito dos episódios pra fazer o download?

12:25 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial