Morangos com Açúcar

2006-12-02

Moranguitos encantam fãs"Ao ritmo da amizade"

Ainda não eram 21 horas mas já pais e filhos se começavam a concentrar no átrio de entrada do Rivoli, no Porto. O musical dos "Morangos com açúcar", da TVI - "Ao ritmo da amizade"- em cena no teatro, explicava a agitação e euforia dos jovens que rapidamente encheram anteontem a "casa", para aplaudir alguns dos actores da terceira série da novela juvenil.

Gritos de contentamento e aplausos foram a reacção ao anúncio do início do espectáculo, às 21.45 horas. Diana Chaves, a primeira actriz em cena, deu o mote para o desenrolar da história. Passado o Verão, alguns dos "amigos" da última série dos morangos juntaram-se para ajudar "Susana" a restaurar um bar e contaram, entretanto, o que se passava nas suas vidas, após o final da estação. As travessuras da "Mónica" conturbaram a abertura do bar, mas no final tudo acabou em bem.

Muito hip hop, música, luzes e cores à mistura tornaram o espectáculo num grande divertimento para as crianças e adolescentes, que não hesitaram em participar no decorrer da história em palco. Constantemente, respondiam às perguntas que faziam parte do papel das personagens.

Fanáticos por "Morangos"

No final da peça, as palmas prolongadas demonstraram a satisfação do público, que não tardou a descobrir a porta por onde iriam sair os seus ídolos, depois do espectáculo. Todos queriam autógrafos dos "moranguitos". Apenas alguns "sortudos" puderam ir aos camarins e ter esse "privilégio", como foi o caso dos irmãos Ricardo e Beatriz Ribeiro, de nove e 13 anos, respectivamente. Tinham ido assistir ao musical no dia anterior, mas não conseguiram falar com os actores. "Estava uma grande confusão e o miúdo ficou tão triste por não conseguir chegar perto deles que não parou de chorar " revelou a mãe, Graça Gonçalves. "A organização ficou com pena e disse para voltarmos, para eles irem aos camarins pedir os autógrafos", confessou.

Plano 6 é a empresa responsável pela equipa que, entre actores, bailarinos, produtores e assistentes, soma 32 elementos. A preparação do musical foi feita durante um mês e meio, e, pela afirmações da organizadora Ana Rangel, "os espectáculos estão a correr muito bem mesmo".

Organização de sucesso

Os actores partilham da opinião da organizadora. Para Helena Costa, uma das actrizes que, na entrada em palco, recebeu uma grande aclamação do público, "estão a recebê-los muito bem". Quanto ao facto de o teatro ser uma experiência totalmente diferente de televisão, a "Mónica" diz ser "extremamente gratificante receber o "feedback" do público. Adoro saber que os miúdos gostam e se divertem com o meu trabalho". Jessica Athayde, outra das actrizes no elenco, popularizada como "Mimi", está contente, porque, como refere, "estamos a interagir com o público".

Outra razão deixa o elenco contente o reencontro do grupo. "Depois de um ano e meio juntos, em gravações, é muito bom estarmos novamente reunidos", comentou Helena Costa, satisfeita.

Depois de estar quatro dias no Porto (até hoje), "Ao ritmo da amizade" retoma os palcos lisboetas, ainda este mês. Entretanto, o novo ano traz consigo uma digressão pelo país, durante os meses de Janeiro e Fevereiro.

Fonte: Diário de Notícias

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial