Morangos com Açúcar

2006-12-31

Helena Costa dá o máximo na novela “Doce Fugitiva”

Helena Costa, 24 anos, estudava Aptidão Física e Saúde e trabalhava como manequim quando decidiu fazer um casting para a terceira série de “Morangos com Açúcar”. Ficou com o papel de Mónica, a vilã, e mudou a sua vida radicalmente. O curso foi ficando para trás, ao mesmo tempo que descobria uma nova vocação: a representação. Por isso foi com alegria que recebeu o convite para continuar a trabalhar na TVI. “Tinha duas hipóteses: ou voltava a estudar ou se aparecesse outra proposta continuava a investir nisto, porque gosto muito de representar. Estou muito contente por ter surgido esta hipótese”, confessa.

Primeiro, esteve escalonada para “Tu e Eu”, mas acabou por mudar para “Doce Fugitiva”, na qual interpreta Patrícia, uma jovem mulher bem diferente da anterior. “É muito boa pessoa, insegura e tímida, ao contrário da minha antiga personagem. A Patrícia é a melhor amiga da Estrelinha (Rita Pereira) e do Miguel (Rúben Gomes). Cresceram juntos. Quando a Estrelinha desaparece, está tão empenhada em ajudar o Miguel que acaba, sem querer, por se apaixonar por ele”, revela.


Um desafio, para quem afirma ainda não ter praticamente nenhuma experiência. “É um trabalho diferente do que tinha feito antes. Nesta produção disseram-me ‘Esquece tudo o que aprendeste em ‘Morangos’. Fiquei quase sem saber o que fazer, senti-me perdida. De facto, o registo é outro, a forma como se coloca a voz também.


Quero fazer um bom papel”, refere. E como até grava menos intensamente do que na série juvenil até tem tempo para ela e para o namorado, Pedro, que muitas vezes teve de ir ter com ela às gravações de “Morangos” para poder vê-la.


De extravagante a discreta

Foi de bom grado que Helena soube que teria de mudar de aparência para interpretar Patrícia. Passou a usar franja, o que adora, e, sobretudo, deixou a maquilhagem pesada e berrante da Mónica completamente de parte. “Andei meses com um visual carregadíssimo. É muito bom aparecer com um ar natural”, sublinha a actriz.

Fonte: TVMais

1 Comentários:

Anonymous joana disse...

ola, vcs ja n postam os links do download dos episodios????
eu queria mesmo os episodios que dao hoje, o especial de fim de ano, pk nao vou puder ver todo...podiam fazer isso?

6:28 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial