Morangos com Açúcar

2006-12-24

Domingo 24 - Sam e Natacha são o novo par


É véspera de Natal.Júlio está desconfiado que algo de estranho se passa porque Rui não parece nada cansado por trabalhar nas obras. Mais tarde, o seu esquema é descoberto e as consequências não se fazem esperar.
Os remorsos apertam e Hugo vai à loja com a caixa de música que roubou. Tal como Alex, também ele é seguido por um Pai Natal.
Luz está a patinar e ele oferece-lhe a caixinha, deixando-a muito contente.
Palmira embrulha os presentes de Natal e Paulo está muito curioso acerca do seu. Zé Maria comprou imensas coisas para a consoada.
No Bar Azul as coisas até não correm mal para Lucas e David e por enquanto não se queixam de Adriana. Os 4Taste observam os novos funcionários e a dona do bar tem um gesto que deixa todos surpreendidos.
No átrio do colégio prepara-se uma pequena festa de Natal. O único que não participa da alegria geral é Ravina.

Paulo implora a Teresa que vá lá a casa por causa da mãe e ela acaba por ceder. Satisfeito, ele beija-lhe as mãos para desespero de Zé Maria.
No Bar Azul há um novo parzinho completamente "in love": Sam e Natacha.
Enquanto isso, os novos funcionários tentam convencer Adriana a não fechar tão tarde pois é véspera de Natal.
Sozinho, Ravina prefere um copo de Porto a abrir o presente que lhe deram. Depois de algum tempo não resiste e abre o embrulho: o "Conto de Natal" de Charles Dickens. Ao ler o livro que lhe ofereceram vai pensando na história e adormece.
Alex continua a gastar o seu dinheiro e distribui presentes pelas crianças que vê na rua e pelos amigos. Hugo está contente com o presente do amigo e Luz também. Mas há novamente alguém a segui-los: desta vez são dois Pais Natal
No Bar Azul organiza-se uma festa de Natal gratuita para pessoas carenciadas. Adriana acaba por oferecer o espaço e tem uma ideia interessante para animar o evento.
Angelina está triste por pensar que Joel vai passar o Natal sozinho na cadeia e Margarida acaba por sugerir uma visita ao pai, o que anima a rapariga.
Quando André, Rui e Lourenço encontram o grupo de Hugo os Pais Natal disfarçam mas não vão desistir. Alex acaba por dar dinheiro a André para fazerem as compras de que precisavam para a festa, mentido sobre a origem do dinheiro.
Sozinho na sala de professores, Ravina dorme e tem um sonho à imagem de Scrooge, do livro de Dickens. Pela mão de Hugo, Sam e Julieta, vê o seu passado, presente e futuro.
Tânia está pronta para viajar para Paris com o pai mas Margarida recebe um telefonema que vai mudar todos os planos e o Natal vai ser muito diferente do esperado. Sem saber o que fazer, a professora pede ajuda a Zé Maria e afinal tudo se resolve...em casa dela.
Perseguidos pelos dois Pais Natal, os dois grupos acabam por se esconder no colégio. A situação está complicada porque um dos Pais Natal tem uma pistola. No Bar Azul todos estranham a demora dos três amigos que agora entendem a razão da perseguição. O que se passa dentro do colégio é digno de filme. Os amigos não se dão por vencidos e deitam mão a todos os expedientes para dar luta aos ladrões. Entretanto, Alex já chamou a polícia e quando ouvem as sirenes os Pais Natal tentam fugir. O problema é que os amigos não estão pelos ajustes e fazem de tudo para não os deixar escapar.
Na casa da família Marquês está tudo a postos para a consoada e os avós acabam de chegar. Francisco vai ter a surpresa da noite...
Apesar de tudo o que aconteceu, Angelina está feliz por ter uma festa de Natal. Ravina, que pensava passar o Natal sozinho, muda de ideias, aparecendo em casa de Margarida. Quando Palmira dá a sua prenda a Teresa vai ser a gota de água...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial