Morangos com Açúcar

2006-09-17

Duplos em Morangos com Açúcar

Mafalda Matos é a protagonista da quarta temporada de ‘Morangos com Açúcar’, onde interpreta ‘Sofia Sousa’, uma jovem que faz do kartcross o seu principal hóbi, (o seu blog de fans esta em construção em http://mafalda-matos.blogspot.com/). Mas, nas gravações, a jovem actriz cede o papel a um homem. Carlos Ribeiro é o duplo que se sentará ao volante do veículo e a TVI não gastará um cêntimo que seja com a sua participação. Em troca, permite que o piloto conserve os seus patrocinadores na viatura.

Durante dez meses, Carlos Ribeiro gravará dois dias por mês, a troco de publicidade. “Não recebo salário, mas sim o retorno dos patrocínios por o carro aparecer na TV”, explicou ao CM. A nova temporada da novela juvenil da TVI estreia amanhã e vai ter como desporto ‘rei’ o kartcross, como já o foram, em séries anteriores, o motocrosse e o downhill.

Como duplo de ‘Sofia Sousa’, a nova protagonista dos ‘Morangos’, Carlos começou agora a conhecer o mundo da televisão, das gravações e do reconhecimento do público, muito embora a nova série ainda não tenha estreado. “No outro dia estava a jantar no Sardoal e veio um miúdo ter comigo e perguntou-me se eu é que o era o duplo da ‘Sofia’. Foi muito gratificante. Acho que as pessoas começam a ter cada vez mais a noção de que os duplos existem, porque já começa a haver alguma curiosidade sobre o nosso trabalho”, contou ao CM o duplo ‘estreante’.

Desde que se lembra, Carlos sempre gostou de carros. O trabalho como director comercial de uma revista ligada ao desporto automóvel levou-o a experimentar as diferentes modalidades, para perceber melhor o meio onde se movia. Daí aos campeonatos foi um salto. “O kartcross surgiu há três anos. Fizeram-me o convite para experimentar e na primeira corrida em que participei fiz os melhores tempos, o que me levou a continuar a praticar, mas sempre como hóbi”, explica. A preparar a nova época como desportista, tarefa a que se dedica aos fins-de-semana, insiste que nunca fez kartcross para alcançar vitórias, mas que agora terá a preocupação de ficar nos primeiros lugares.

PERFIL

Carlos Ribeiro tem 32 anos, é casado e tem um filho de sete anos, Rúben. Nasceu em Espinho, mas vive com a família em Rio Tinto, para ficar mais perto do Porto, onde trabalha como director comercial de uma revista que fundou com um amigo – ‘Autopress’ – ligada ao desporto automovel. Durante o fim-de-semana, Carlos dedica-se ao kartcross, desporto que pratica há três anos. Actualmente, é patrocinado pela Cofidis, empresa que faz assim a sua primeira aposta no desporto automóvel.

PORMENORES

ACIDENTES

Carlos Ribeiro nunca sofreu nenhum acidente a praticar kartcross. “É um carro que é muito difícil capotar. Já vi alguns acidentes mas nunca vi ninguém magoar-se”, contou ao CM.

GRAVAÇÕES

O desportista já gravou dois dias para os ‘Morangos com Açúcar’. “É um ritmo muito agitado, mas deu para conhecer alguns actores durante o almoço, quando estamos mais descontraídos. A Mafalda Matos é uma miúda simpática e com talento”, disse.

PREOCUPAÇÃO

“A partir de agora vou passar a ter mais preocupação com os lugares que alcanço nas corridas, porque sei que as pessoas vão andar mais atentas ao meu trabalho, vou ter mais visibilidade. Prefiro ouvir dizer que subi ao pódio, do que ouvir que fiquei em quinto lugar”, comentou.
Autora: Marta Martins Silva
Fonte: CM

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

O último episódio foi excelente! Já tou com saudades deles todos!:( Ah, e pra quem dizia que o casal principal era a Susana e o Afonso barrou-se! A última cena pertenceu ao Tiago e à Matilde e não podia ser de outra forma porque eles sempre foram os protagonistas desta 3ª série dos Morangos Com Açúcar que vai deixar muitas saudades!

12:22 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Foi pena foi o final da Susana ser com o Afonso, acho que os autores foram infelizes, pq teria sido grande homenagem a Susana ficar com o Dino, e concerteza o Francisco Adam esteja onde estiver teria ficado satisfeito com essa homenagem, pq como ele disse uma vez "a paixão pela Susana é diferente".

6:18 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo plenamente...A Susana era do Dino!

2:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

nao fazia sentido nenhum ficar com o Dino, visto k nc mais falaram nele por respeito. o final dele foi ele ir de balão e os acoteres despedirem se dele com a cor favorita dele, e ponto final. há k ter respeito por ele e pla familia dele e nao falar mais na sua personagem. o seu nome é muito ~kerido plo publico mas há k separar as coisas.

9:12 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas kem disse k para ela ir ter com ela era preciso falar nele??!!!Tá claro k knd dizemos k a Susana devia ficar com o Dino,era sem mostrar imagens nem mencionar o seu nome...Só dar a ideia k ia ter com ele...Axo k assim n seria falta de respeito nenhuma!Repito:se o Francisco Adam/Dino era insubstítuivel(como mts diziam...),pk é k a Susana SUBSTITUIU o Dino pelo Afonso??!!!!Tá bem,senhor/a anónimo/a?

9:26 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Claramente, o final da Susana era ter ido com o Dino, naturalmente n era necessário referir o nome dele, e se realmente o queriam homenagear era a personagem Dino ficar com a Susana, e concerteza o Francisco Adam ia gostar dessa homenagem que faziam ao melhor casal dos morangos de sp Dino e Susana.
O Afonso andou com quase todas nesta 3ªsérie, ao menos podiam ter escolhido outro para andar com a Susana, ou então ficava sozinha, pq os autores substituiram o Dino pelo Afonso, isso sim foi uma falta de respeito à personagem interpretada pelo Francisco.

8:03 da tarde  
Anonymous Dinosusy4ever!Afonso NÃO! disse...

Até k enfim,alguém me compreende!

11:50 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

pessoal adoro os morangos com açucar parabens fizeram um excelente trabalho

3:58 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial